CABALLARIUS EMPORIUM BEER

O Caballarius Emporium Beer é o primeiro bar temático de Ribeirão Preto que agrega a cultura medieval, especializado em cervejas artesanais nacionais e importadas. Mas antes mesmo de virar Caballarius Emporium Beer, o bar funcionava em um bairro residencial de Ribeirão Preto, em um espaço bem limitado e com o nome de Emporium Grocery. Mesmo assim, o proprietário conseguiu fazer uma grande clientela para o estabelecimento. Sentiram que era a hora de ampliar o seu negócio, partir para uma localização mais estratégica, obter um trabalho mais elaborado em redes sociais e expandir o negócio de forma sustentável.

O desafio

O grande desafio da Oranges foi elaborar uma nova proposta para o negócio, repaginando toda comunicação. O tema Idade Média entrou em pauta, época em que a produção e consumo de cerveja tiveram um grande impulso, muito por causa da influência dos mosteiros, locais onde este produto era não só tecnicamente melhorado, como também produzido e vendido. A palavra Caballarius vem do latim e significa Cavaleiro. Antigamente, as pessoas que montavam a cavalo pertenciam a uma melhor classe social (geralmente, primeira nobreza), o conceito adquiriu diversas conotações e significados.

O cavaleiro está ligado completamente com a Era Medieval, é uma referência popular nos dias de hoje, foi uma figura que herdou uma imagem heroica e positiva daquela época, quebravam paradigmas e venciam grandes batalhas e eram, de certa forma, responsáveis por renovar as esperanças de todo o reino/povo. Comemoravam as vitórias e conquistas com festas, bebidas e um belo banquete, sendo assim a comunicação desse conceito, para os dias de hoje, será transmitida de forma clara e eficiente, tendo um link direto com o ramo de atuação da empresa.

Transição da Marca: Posts para engajamento com o público para a reconhecimento do novo conceito


Transição da Marca: Vídeos para engajamento do público para a reconhecimento do novo conceito e expectativa para inauguração do novo espaço.


A Solução

A proposta da Oranges consiste em transmitir o conceito da marca ao consumidor de forma interativa, utilizando adaptação da linguagem e termos da era medieval. Esta comunicação facilitará a utilização do conceito através da identidade visual, das redes sociais, decoração do ambiente, vestimentas, utensílios, materiais que estimulem a curiosidades referente a época e em eventos.
Esta linguagem “medieval” será utilizada nas mais variadas formas para impactar e cativar o público.

Novo Conceito: Posts para engajamento com o público, para reconhecimento da marca.